Estão abertas as inscrições para os cursos do mês de setembro do Programa de Formação Inicial e Continuada da Escola Pública de Trânsito do Detran/RS.Bike na rua: pedalando com segurança, Segurança sobre duas rodas: motociclistas e Elaboração de projetos em educação para o trânsito são os cursos disponíveis. A capacitação acontece na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), situada na Rua Marcílio Dias, n° 574, em Porto Alegre.

Estão previstas duas turmas do curso Bike na rua: pedalando com segurança, a primeira dia 03 e a segunda, dia 22. A ideia dos dois encontros é capacitar pessoas que utilizam ou pretendem utilizar a bicicleta como meio de transporte, reforçando a importância dos comportamentos seguros e a ocupação responsável do espaço público.

No dia 10 será ministrado o curso Segurança sobre duas rodas: motociclistas, que tem como objetivo sensibilizar motociclistas quanto aos comportamentos de risco e à importância de atitudes seguras na pilotagem.

Já no dia 17 é a vez do curso Elaboração de projetos em educação para o trânsito. Direcionado a educadores, gestores e profissionais dos órgãos de trânsito, prevê análise das bases conceituais, identificação de métodos e ferramentas para elaboração de projetos.

Os cursos são teóricos, com carga horária de 8h (das 9h às 17h). As inscrições podem ser realizadas diretamente no Portal Educação para o Trânsito do Detran/RS. As vagas são limitadas e as matrículas serão confirmadas por e-mail, priorizando a ordem de cadastramento e o público-alvo dos cursos. Dúvidas e mais informações sobre o programa podem ser solicitadas pelo e-mail cursosept@detran.rs.gov.br.