Diversos serviços da mais alta relevância para a sociedade gaúcha prestados através DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO RIO GRANDE DO SUL encontram-se sem o devido atendimento, tendo em vista a GREVE deflagrada pelos servidores da autarquia.
O Governo do Estado tem envidado esforços para chegar a um termo final no movimento paredista, sendo que em diversas oportunidades reuniram-se representantes do Governo e do Sindicato, sem, contudo, chegar a uma composição.
O Sindicato tem colocado como condição para o fim da greve o atendimento da pauta de reivindicações da categoria. Assim, a folha de pagamento contemplará os dias efetivamente trabalhados pelos servidores, até que tenhamos uma definição quanto à legalidade da Greve, ou a eventual composição quanto aos dias de trabalho paralisados.
Tendo chegado ao limite das possibilidades de composição, o Governo aguarda o fim da greve e o retorno à atividade dos servidores, para o fim de que possam ser tomadas medidas em conjunto para o atendimento das demandas dos servidores, dentro das efetivas possibilidades do Poder Executivo Estadual.
Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos.