Mais de 6,8 mil testes do etilômetro foram aplicados pela fiscalização da zero hora de sexta-feira (13) até a meia-noite de ontem (17) na Operação Viagem Segura de Carnaval. A ação integrada das polícias resultou em 285 motoristas flagrados alcoolizados, sendo 119 enquadrados em crime de trânsito. O balanço é parcial, já que a operação se estende até a meia-noite dessa quarta-feira (18).

Nos cinco dias de operação, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM fiscalizaram quase 86 mil veículos e registraram 18 mil infrações. A fiscalização recolheu, ainda, 1.261 mil veículos e 580 CNHs irregulares.

A Operação Viagem Segura de Carnaval registrou um total de 741 acidentes no feriado de Carnaval, sendo 15 com vítimas fatais e 303 com lesões. Esses acidentes deixaram 20 mortos e 436 feridos.

Esta é a 40ª edição da operação Viagem Segura, operação integrada que reúne diversos órgãos e entidades em atividades de fiscalização e educação, buscando prevenir acidentes nos feriados e datas comemorativas. Nas 39 operações já realizadas foram mais de 3,4 milhões de veículos foram fiscalizados e 80 mil testes de etilômetro aplicados.